C4IR Brasil apresenta novo logo e nova identidade visual

As mudanças chegam para fortalecer a crescente expansão da rede global dos Centros, atualmente presentes em 16 países
03/10/2023 // Mara Alem

A marca do Centro para a Quarta Revolução Industrial do Brasil (C4IR Brasil) tem novo visual. Ela posiciona o C4IR Brasil como agente inovador e com visão de futuro, ao mesmo tempo que unifica a atuação dos 19 Centros, presentes em 16 países.

No Brasil, o logotipo com as letras iniciais que descrevem o Centro em inglês  é deixado de lado. Agora, é usado o nome completo do Centro por extenso, em português, e é alinhado à esquerda em um tom de cinza escuro. Acima, usando a mesma fonte, vai o nome “Brasil” na cor azul claro e em negrito. O logotipo é apoiado por uma barra na lateral esquerda, que leva o mesmo azul do nome do respectivo país.

“Essa nova identidade visual fortalece o reconhecimento global da marca C4IR e a crescente expansão dos Centros ao redor do mundo. Como parte integrante do Fórum Econômico Mundial, o novo estilo ainda valoriza a atuação conjunta com o Fórum Econômico Mundial”, afirma o diretor-executivo do C4IR Brasil, Marcos Vinícius de Souza.  

Juntamente com representantes de Centros de outros países (da Turquia, Arábia Saudita, Colômbia, África do Sul, Ruanda e Sérvia), o Brasil integrou o comitê que definiu os rumos da nova logomarca.